Agreste pernambucano terá primeiro Senador


O município de Caruaru terá primeiro senador da sua história à Casa Alta. O empresário Douglas Cintra foi eleito primeiro suplente de senador na eleição de 2010 e filiado ao PTB, Douglas Cintra assumirá o mandato parlamentar a partir do dia 15 de julho. Essa é a data em que Armando Monteiro licencia-se oficialmente do Senado Federal para se dedicar à disputa eleitoral para o governo de Pernambuco. Formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), Douglas Cintra é um dos principais coordenadores políticos de Armando Monteiro e João Paulo no Agreste.

Com a futura vitória de Armando ao governo, Douglas poderá exercer o primeiro mandato parlamentar de sua vida pelos próximos quatro anos. Douglas Cintra atualmente é presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e já comandou a Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco (Facepe) por dois mandatos consecutivos, até 2005.

A chegada de Douglas Cintra ao Senado ajuda a promover um olhar mais voltado ao interior pernambucano, uma das principais bandeiras do futuro governo de Armando Monteiro. Natural de Caruaru, o petebista pretende empreender ações para garantir bases para o desenvolvimento social e econômico dos municípios de todas as regiões do Estado. Entre as linhas de ação estão a educação, saúde e segurança.