Paulo Rubem: Pré-candidato a vice-governador de Pernambuco

O deputado federal Paulo Rubem Santiago(PDT) foi confirmado, na tarde dessa quarta-feira (25), como pré-candidato a vice-governador na chapa Pernambuco Vai Mais Longe, encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) e também composta pelo Deputado Federal João Paulo (PT), pré-candidato a senador. O ato político, realizado no espaço 839, no Espinheiro, reuniu parlamentares, representantes de movimentos sociais e a militância do PDT. A coligação é formada por PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB. 

A escolha de Paulo Rubem para compor a aliança foi marcada pelo diálogo entre todos os partidos da coligação. “Foi fruto de muito entendimento, foi fruto de muita conversa, de muitas trocas de mensagens. Não foram poucas as vezes que eu dialoguei, tanto com a direção do PDT de Pernambuco, quanto com a direção nacional do partido”, ressaltou o pré-candidato a vice-governador. 

Com o ingresso de Paulo Rubem, a coligação vai reforçar as propostas para estimular o fortalecimento da economia criativa, da agricultura familiar e do cooperativismo pernambucano. Tudo isso, com o foco no desenvolvimento econômico e social do Estado e do País. “Crescer, o Brasil sabe crescer. Em alguns momentos mais, em outros momentos menos. Mas o desafio ao qual nos propomos é o do desenvolvimento, que não é só uma soma física do crescimento do PIB”, disse Rubem. 

Com larga experiência em áreas como educação, cultura e saúde, Paulo é autor da PEC 162/2012, que institui o Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano, tema que também elegeu como prioritário para a ação do próximo governo. Segundo o pré-candidato, “é necessário planejar o desenvolvimento urbano das médias e pequenas cidades que recebem os investimentos e empreendimentos destinados ao interior, para que elas ofereçam qualidade de vida à população”. Paulo Rubem citou o exemplo da cidade de Petrolina, cujo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) vem realizando um grande trabalho no campo da regularização fundiária. 

Para o pré-candidato a governador, Armando Monteiro Neto (PTB), a entrada de Paulo Rubem qualifica a chapa para a elaboração das propostas que a coligação Pernambuco Vai Mais Longe está apresentando para o desenvolvimento do Estado. “O companheiro Paulo Rubem tem uma trajetória que todos vocês conhecem, uma trajetória que tem a marca de alguém que pode, ao longo da sua vida publica, revelar o seu espírito público, a sua combatividade e os seus compromissos. Paulo é um político que tem uma conduta irrepreensivelmente ética ao longo da sua carreira”, garantiu Armando Monteiro.