Candidato da Frente Popular ao Senado prevê cenário positivo para a construção civil


O candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), deu uma palestra, no início da tarde desta segunda-feira (07), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), na Ilha do Leite, no Recife. No auditório da entidade, que acomodou 60 representantes do segmento, o candidato falou sobre o cenário positivo na economia e desenvolvimento industrial de Pernambuco, gerado pela política de investimentos do governo Eduardo Campos (2007-2014), e as boas perspectivas para o setor nos próximos anos.

“Pernambuco cresceu mais que o Nordeste e o Brasil nesse período de sete anos, e isso começou antes, nos dois últimos anos do governo Jarbas Vasconcelos, com a construção da BR-232, que impulsionou o desenvolvimento no Interior e o escoamento da produção, e a decisão da instalação do estaleiro Atlântico Sul. Mas foi com uma política de investimentos, em patamares muito altos (em torno de 60% do PIB), a atração de indústrias como a Fiat e a refinaria, além da criação de 70 mil novos empregos, na RMR e Interior, que vimos essa transformação acontecer. E isso animou os investidores”, analisou.

Ainda segundo o candidato, a perspectiva é de que, até o final da década, o setor industrial responderá por 30% do PIB de Pernambuco – atualmente, está em 24%. “Mas o que isso tem a ver com o setor da construção civil e o mercado imobiliário? Tudo. Esse aquecimento da indústria gerará atração de mão de obra especializada, além de elevar os salários dos trabalhadores, trazendo consigo a demanda no setor imobiliário. Os ventos sopram muito a favor do negócio dos construtores”, completou.

Gustavo de Miranda, presidente do Sinduscon, órgão com 70 anos de existência e que representa 200 empresas do setor de construção civil e mercado imobiliário no Estado, enalteceu a apresentação do candidato e sua capacidade de implementar projetos e políticas públicas, dialogando de forma competente com o setor empresarial.  “O encontro foi muito estimulante.  Fernando, pela sua experiência administrativa, como prefeito, secretário, ministro, o credencia para representar o desenvolvimento de Pernambuco. Porém, pelo seu estilo trator, fazedor, nos faz ter o desejo de vê-lo novamente em um cargo executivo”, disse o presidente.

Crédito da foto: Rafa Medeiros

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos