Isabel Cristina e Flávio Nóbrega confirmados na suplência de João Paulo

O compromisso da coligação "Pernambuco Vai Mais Longe" com a interiorização do desenvolvimento do Estado se faz presente na chapa majoritária, que é encabeçada por Armando Monteiro (PTB) a governador, Paulo Rubem Santiago (PDT) na vice e João Paulo (PT) como candidato ao Senado. O Partido dos Trabalhadores confirmou, respectivamente, a ex-deputada estadual Isabel Cristina (PT), com forte atuação no Sertão do São Francisco e o ex-prefeito do município de Surubim, no Agreste, Flávio Nóbrega (PT), como 1º e 2º suplentes de João Paulo. A decisão foi oficializada na segunda-feira (30). Desta forma, o Interior de Pernambuco está representado na chapa majoritária. 

Isabel Cristina foi duas vezes vereadora de Petrolina. Em 2000, foi eleita vice-prefeita daquele município sertanejo, função que cumpriu por dois anos. No primeiro governo Lula (PT) na Presidência da República, a petista assumiu a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma das principais autarquias federais no Nordeste. Após o trabalho na Codevasf, Isabel exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa. "Essa decisão demonstra a dimensão da importância que a coligação 'Pernambuco Vai Mais Longe' dá para a questão da interiorização do desenvolvimento. Com a indicação de pessoas do Sertão e do Agreste para as suplências do Senado, a população do Interior do Estado vai se ver presente na chapa", declarou Isabel Cristina. 

A realização da convenção que homologou as candidaturas de Armando Monteiro, Paulo Rubem e João Paulo para governador, vice e senador, respectivamente, no Palladium, em Caruaru, foi uma demonstração de compromisso que a chapa majoritária tem com este tema. Esse assunto é uma das principais bandeiras de Armando, que defende um desenvolvimento social e econômico equilibrado para todas as regiões de Pernambuco. Eleito duas vezes para administrar a Prefeitura de Surubim, Flávio Nóbrega é médico e está filiado ao há PT há mais de 20 anos. Ele conquistou o primeiro mandato em 2004 e renovou em 2008. Na eleição municipal de 2012, o ex-prefeito conseguiu eleger seu sucessor, Túlio Vieira (PT). Túlio, aliás, foi vice Flávio durante a segunda gestão de Flávio, de 2009 a 2012. 

O município agrestino é governado pelo PT há mais de 10 anos e nos três últimos pleitos consagrou-se vitorioso frente a candidatos do PSB. "Nosso maior foco é reeleger a presidente Dilma Rousseff e eleger Armando Monteiro como governador e João Paulo, como senador. Vamos trabalhar para alcançar esses objetivos. Juntos, vamos fazer história neste Estado", afirmou o ex-prefeito Flávio Nóbrega.

Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos