Isabel Cristina e Flávio Nóbrega confirmados na suplência de João Paulo

O compromisso da coligação "Pernambuco Vai Mais Longe" com a interiorização do desenvolvimento do Estado se faz presente na chapa majoritária, que é encabeçada por Armando Monteiro (PTB) a governador, Paulo Rubem Santiago (PDT) na vice e João Paulo (PT) como candidato ao Senado. O Partido dos Trabalhadores confirmou, respectivamente, a ex-deputada estadual Isabel Cristina (PT), com forte atuação no Sertão do São Francisco e o ex-prefeito do município de Surubim, no Agreste, Flávio Nóbrega (PT), como 1º e 2º suplentes de João Paulo. A decisão foi oficializada na segunda-feira (30). Desta forma, o Interior de Pernambuco está representado na chapa majoritária. 

Isabel Cristina foi duas vezes vereadora de Petrolina. Em 2000, foi eleita vice-prefeita daquele município sertanejo, função que cumpriu por dois anos. No primeiro governo Lula (PT) na Presidência da República, a petista assumiu a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma das principais autarquias federais no Nordeste. Após o trabalho na Codevasf, Isabel exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa. "Essa decisão demonstra a dimensão da importância que a coligação 'Pernambuco Vai Mais Longe' dá para a questão da interiorização do desenvolvimento. Com a indicação de pessoas do Sertão e do Agreste para as suplências do Senado, a população do Interior do Estado vai se ver presente na chapa", declarou Isabel Cristina. 

A realização da convenção que homologou as candidaturas de Armando Monteiro, Paulo Rubem e João Paulo para governador, vice e senador, respectivamente, no Palladium, em Caruaru, foi uma demonstração de compromisso que a chapa majoritária tem com este tema. Esse assunto é uma das principais bandeiras de Armando, que defende um desenvolvimento social e econômico equilibrado para todas as regiões de Pernambuco. Eleito duas vezes para administrar a Prefeitura de Surubim, Flávio Nóbrega é médico e está filiado ao há PT há mais de 20 anos. Ele conquistou o primeiro mandato em 2004 e renovou em 2008. Na eleição municipal de 2012, o ex-prefeito conseguiu eleger seu sucessor, Túlio Vieira (PT). Túlio, aliás, foi vice Flávio durante a segunda gestão de Flávio, de 2009 a 2012. 

O município agrestino é governado pelo PT há mais de 10 anos e nos três últimos pleitos consagrou-se vitorioso frente a candidatos do PSB. "Nosso maior foco é reeleger a presidente Dilma Rousseff e eleger Armando Monteiro como governador e João Paulo, como senador. Vamos trabalhar para alcançar esses objetivos. Juntos, vamos fazer história neste Estado", afirmou o ex-prefeito Flávio Nóbrega.

Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação