Paulo e Fernando defendem obras de segurança hídrica para o Agreste


A caravana da Frente Popular de Pernambuco visitou na sexta-feira (04), os municípios de Jupi e Jucati, localizados no Agreste Meridional. O giro pela região é um dos últimos compromissos antes da início oficial da campanha e teve como pauta preponderante os desafios para abastecimento de água para as comunidades agrestinas. Em Jucati, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho reuniram-se com o grupo de vereadores e lideranças políticas do PSB local. Os dois candidatos também participaram de um ato de apoio do prefeito Gerson Henrique (PTB), que apesar de ser do principal partido de oposição à Frente Popular, apoiará Paulo e Fernando nas eleições. 

Durante a visita a Jucati, as lideranças apresentaram demandas com prioridade para a água. Fernando assegurou que o tema é uma das suas bandeiras de campanha e lembrou que tem longa experiência na busca por soluções para a segurança hídrica de Pernambuco. “Como ministro e secretário de Estado pude trabalhar muito para solucionar este desafio. Como senador pretendo buscar investimentos para perfurar poços, construir barragens, adutoras e outras ações para garantir a água tanto para beber quanto para a produção agrícola”. 

Paulo Câmara também ressaltou a importância da segurança hídrica para o Agreste. “Estamos concluindo nosso plano de Governo e pretendemos promover obras para o abastecimento de água do Agreste. Também será decisiva a atuação de Fernando Bezerra no Senado Federal para conseguir recursos e garantir segurança hídrica de nosso estado”.  Os socialistas ainda participaram de atividades em Jupi. Visitaram Zé Ramiro (PSD), que foi candidato a prefeito do município. Os candidatos da Frente Popular ainda participaram de um encontro com a militância da prefeita de Jupi, Celina Brito (PDT).

Crédito da foto: Rafael Medeiros