PSD potiguar faz coligação mais forte da legenda no Nordeste


O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, é o candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano pela coligação que reúne PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB, PTC e PPL, além do próprio PSD. O deputado estadual Fábio Dantas, do PC do B, será o candidato a vice-governador na chapa que terá Fátima Bezerra, do PT, como candidata ao Senado. 

Depois de 24 anos como deputado estadual e de ter sido por quatro vezes presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria concretiza em 2014 um projeto que não conseguiu realizar em 2010. “Até chegar esse dia foi preciso muita coragem, muita fé e muita resistência”, disse Faria. O PSD tem 4.761 filiados no Rio Grande do Norte, contabilizando 20 prefeitos e 159 vereadores. O partido lançará três candidatos a deputado federal e 11 postulantes à Assembleia Legislativa.

Os seis partidos que integram a coligação majoritária de Robinson Faria e Fátima Bezerra farão uma única coligação para deputado federal. Com isso, a coligação terá dois candidatos a reeleição, o deputado federal Betinho Rosado e Fábio Faria. Já na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa os partidos farão duas coligações proporcionais. A primeira é integrada pelo PT, PT do B e PPL. 

A outra coligação para deputado estadual será integrada pelo PSD e PP. Nesse grupo estará o deputado estadual José Dias, que disputa a reeleição pelo PSD. O ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, também está confirmado como postulante a Assembleia Legislativa.