Coligação de Armando Monteiro realiza caminhada pelas ruas do bairro de Santo Amaro

Com Armando e João Paulo, “Onda Azul” invade as ruas de Santo Amaro

Uma das áreas símbolos das melhorias promovidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à frente da Prefeitura do Recife, o bairro de Santo Amaro recebeu uma grande caminhada dos candidatos Armando Monteiro (PTB/governo), Paulo Rubem Santiago (PDT/vice) e João Paulo (PT/Senado), na noite desta segunda-feira (15). Ao lado da militância e da “onda azul”, a chapa majoritária percorreu as comunidades de Vila dos Casados, Santa Terezinha até o Campo do Onze, levando mais de 3 mil pessoas às ruas numa grande festa, mesmo debaixo de chuva.

Durante todo o trajeto, os moradores reconheceram e incentivaram Armando, Paulo Rubem e João Paulo a vencerem a disputa eleitoral deste ano para fazer Pernambuco ir mais longe. Muitos, ao observarem os candidatos, pararam para fazer fotos e declarar apoio.

Foi o caso de Marile Pontes, 57 anos. A comerciante estava jantando quando a caminhada de Armando e João Paulo a encontrou. Marile parou para cumprimentar os candidatos e desejar sorte na disputa eleitoral. “Eles são políticos sérios e tenho muita fé que eles vão vencer”, desejou.

Morando há 60 anos na Vila dos Casados, a aposentada Maria Marta Leite de França, 73 anos, destacou que vota em Armando e João Paulo porque os dois candidatos representam o melhor para Pernambuco. “A gente só vota em quem trabalha e sabe trabalhar”, anotou a moradora.

À frente da Prefeitura do Recife, de 2001 a 2008, João Paulo promoveu um forte investimento na reurbanização de Santo Amaro, como forma de resgatar a cidadania dos moradores. O ex-prefeito investiu mais de R$ 4 milhões em pavimentação e drenagem, mais de R$ 3,1 milhões na recuperação do sistema de saneamento, além de ter construído escola e uma Academia das Cidades e ter levado mais três equipes do Programa Saúde da Família (PSF).