#Eleições2014: Deputada Terezinha Nunes recebe #SelodeDestaque do #PautaPolítica


A deputada estadual Terezinha Costa Nunes que estruturou sua carreira profissional como jornalista, atuando em alguns dos principais órgãos de comunicação do País, como a Revista Veja, Jornal O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio, é a nossa personalidade política em cena no quadro #SelodeDestaque nas eleições de 2014. 

Nascida na cidade de Teixeira, na Paraíba, Terezinha Nunes também é cidadã pernambucana, título concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2004. Terezinha é casada com o psicólogo Dagoberto Alves Costa e mãe de Karina e Marcelo. Católica faz parte do movimento de leigos da Arquidiocese de Olinda e Recife. Na capital pernambucana, aos 18 anos, Terezinha decidiu prestar vestibular para o curso de jornalismo, seguindo o conselho dos colegas que valorizavam sua competência para escrever e sua curiosidade para os acontecimentos. Aprovada na Universidade Católica de Pernambuco, conseguiu o primeiro emprego como professora de uma escola pública, mas já no segundo ano de faculdade, começou a exercer a profissão como estagiária do Jornal do Commercio, e desde antão registrou seu nome no jornalismo pernambucano e na imprensa nacional. 

O primeiro cargo público veio em 1992. Terezinha assumiu a Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife, durante a gestão Jarbas Vasconcelos. Integrou o Governo do Estado, em 1999 passando a comandar a Secretaria de Imprensa Estadual. Em 2003 dirigiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. À frente da Secretaria, Terezinha Nunes implementou projetos inovadores nas áreas de Habitação, Trânsito e Transporte, Comércio Popular, Tratamento de Resíduos Sólidos e Reestruturação Urbana. Em 2007 é lançada candidata deputada estadual pelo PSDB sendo eleita com 45 mil votos. Em 2010, mesmo com 29.994 votos conquistados na eleição não se reelegeu. Todavia, com a saída de um deputado da sua legenda, Terezinha assumiu mais um mandato na Casa de Joaquim Nabuco.