Qualidade da água no município de Palmares gera polêmica na zona da mata de Pernambuco


O SAAE Palmares realizou nesta quinta (25) uma coletiva de imprensa prestando esclarecimentos sobre a água que é fornecida em Palmares. Estiveram presentes o presidente da FUNASA, Osman Lins, o técnico Giulliari Alan responsável do serviço autônomo, alem do presidente do SAAE, Paulo Germano e diversos funcionários da autarquia.

Na oportunidade, o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Osman Lins citou que a água que é utilizada pelo SAAE É de boa qualidade, comprovada através de diversas análises da FUNASA. Quanto ao laudo realizado pela UFPE sobre a amostra de água do vereador Paulo Severo dos Santos, o presidente da FUNASA relatou que foi um exame equivocado, pois os métodos utilizados foram incorretos e que foi feito de forma irresponsável. 

O Giuliari Alan enfatizou que essa amostra foi indevida, e que qualquer pessoa que consumisse, teria problemas de saúde, pois a água levada para o exame era totalmente imprópria, mas que a água fornecida pela autarquia é de boa qualidade. Ele ainda citou que no laudo da UFPE, consta que a entidade não se responsabiliza por amostras que não foram coletadas fora da universidade.

O presidente do SAAE Palmares, Paulo Germano salientou que na atual gestão, nenhuma queixa foi relatada sobre possíveis doenças que foram transmitidas pela água do SAAE, disse que está à disposição do povo de Palmares para fornecer a cada dia, uma água de ótima qualidade e que tomará as medidas cabíveis, junto aos órgãos competentes, para que seja tomada providencias legais sobre esse caso. Informações do facebook da Prefeitura Municipal de Palmares.