#SeloIncompetência - Ruas abandonadas no litoral norte de Pernambuco

Ruas de Paulista totalmente abandonadas

Moradores do Bairro de Nossa Senhora do Ó em Paulista estão vivendo dias ruins. Após as chuvas da última semana algumas ruas ficaram intransitáveis gerando assim a revolta dos moradores que ficaram com o seu direito de ir e vir prejudicados. 

A equipe do InformePE foi até o local e pode constatar um estado de calamidade pública nas ruas do Bairro. Moradores disseram que a Prefeitura de Paulista urbanizou somente a Ruas José Geraldo Castro Paes e a Rua Valfredo Carneiro da Silva que fazem a ligação da PE-22 a PE-01 consideradas principais. Na Cecilia Carneiro da Silva por exemplo, a internauta Nayana Vieira conta que está difícil conviver com a lama. “Estamos passando sufoco quando chove, pois não temos lugar para passar, a não ser por dentro da poça de lama.” Contou. 

Ao longo da Rua Alemanha Ocidental daquele bairro, o que se viu foi mato, buraqueira e lama. Em alguns trechos, motocicletas e até bicicletas possuem dificuldades de trafegar. O exemplo disso foi à situação vivida pelo morador Alberto Gonçalves no momento em que guiava a nossa Equipe de Reportagem nos lugares mais complicados da comunidade. O morador caiu pelo menos duas vezes no lamaçal provocado pela chuva da semana anterior. 

A moradora Marcia Maria diz que essa questão tem prejudicado a todos, até mesmo o atendimento de saúde. “Outro dia uma grávida passou mal e a ambulância não conseguiu chegar até a casa dela. Médicos dificilmente aparecem.” Contou.