Zé Gomes (PSOL) fez campanha na zona sul do Recife


O candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, Zé Gomes, participou durante a manhã deste domingo (21/09) da 13ª Parada da Diversidade em Pernambuco, em Boa Viagem, no Recife. Ao longo da atividade, conversou sobre as propostas de seu programa de governo voltadas para a população LGBT. A candidata ao Senado, Albanise Pires, e outros nomes do partido que disputam a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados também comparecem ao evento.

"Este é ato festivo é importante para comemorar as conquistas alcançadas, mas também para alertar a sociedade sobre a importância de continuar a avançar e garantir mais direitos para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais", afirmou Zé Gomes.

O programa de governo da candidatura de Zé Gomes inclui a posição firme na luta pela criminalização da homofobia, delegacias especializadas no atendimento ao segmento LGBT, alas separadas nos presídios pra homossexuais, travestis e transexuais e centros de referência LGBT descentralizados e interiorizados.

Na última sexta-feira (19), durante sabatina sobre o tema realizada no Clube Metrópole em parceria com a ONG Leões do Norte, Zé Gomes defendeu ainda o combate à homofobia através de políticas públicas na área da educação e afirmou que vai ampliar o investimento na área de Direitos Humanos.