FNE receberá ministro Renato Janine Ribeiro e os planos educacionais serão foco do encontro

As Comissões Especiais de Sistematização e Monitoramento e, Mobilização e Divulgação do Fórum Nacional de Educação se reúnem na próxima terça-feira (28), em Brasília. Já na quarta-feira (29), o encontro se estende aos coordenadores e coordenadoras dos Fóruns Estaduais de Educação. A oportunidade será para discutir o processo de mobilização nacional e nas unidades federativas para que estados, Distrito Federal e municípios elaborem ou adequem seus planos de educação, já que o prazo final para isso termina em 24 de junho deste ano, conforme prevê o Plano Nacional de Educação.

O coordenador do FNE, Heleno Araújo, enfatiza que esta reunião do Fórum com as coordenações dos Fóruns Estaduais e Distrital de Educação faz parte do monitoramento do Plano Nacional de Educação. "Este encontro ocorre há dois meses do prazo final para que todos os municípios, estados e o DF tenham seus planos decenais de educação aprovados e vamos nesta ocasião organizar o cenário nacional sobre os planos de educação e montar estratégias para sua aprovação dentro do prazo estabelecido pela Lei do PNE", detalha.

Ministro da Educação no Fórum - Com a proximidade, por lei, do prazo final para a elaboração ou adequação das metas municipais e estaduais ao Plano Nacional de Educação, e conseqüente aprovação, o Fórum Nacional da Educação (FNE) tem encontro marcado com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro para debater o tema. É a primeira vez que o novo ministro tem uma reunião oficial com FNE. Além do ministro, o Fórum recebe os coordenadores dos Fóruns Estaduais de Educação. A reunião ocorre no próximo dia 29, em Brasília.

Com informações da Ascom/FNE