Usuários reclamam da possível mudança do terminal da linha Alto Santa Isabel

Em Casa Amarela, bairro da Zona Norte do Recife, os usuários que utilizam a linha Alto Santa Isabel estão insatisfeito com o Grande Recife Consórcio de Transportes pelo motivo da transferência do terminal de ônibus para a comunidade Alto do Mandú.

Segundo a analista de sistema, Mirlene Amorim, esta possível mudança vai gerar muitos problemas para uma grande parte da população que sobe e desce a comunidade. “Fiquei sabendo através do cartaz que tava no ônibus. Não acreditei e já conversei com as minhas amigas sobre o fato. No facebook, marquei algumas pessoas mais próximas que moram no Alto Santa Isabel. Se for verdade que o terminal desta linha vai passar para o Alto do Mandú, eu acho um absurdo”, declarou Mirlene.

De acordo com os moradores não foi realizada nenhuma consulta e se confirmada à mudança do terminal de ônibus do Alto Santa Isabel, alguns usuários já dizem que esta ação irá prejudicar muita gente. “A minha mãe faz hemodiálise e tenho que passear com ela aos domingos e ai vou ter que andar com ela até a Rua Eurico Chaves para pegar o ônibus. Eu também faço meus passeios dominicais ao Recife Antigo, saiu à noite e às vezes chego tarde, vou descer na Rua Eurico Chaves para vim para casa, me arriscando a ser assaltada”, contou Amorim.

Os usuários e moradores do Alto Santa Isabel afirmam que este deslocamento do terminal contribuirá para aumentar a situação de risco e vulnerabilidade, na verdade, o que precisa é melhorar o transporte coletivo. “A minha sugestão é deixar como está, se querem mudanças que continue a ter as duas linhas atendendo as duas comunidades”, sugeriu Mirlene Amorim.

Com informações da comunidade.