Trabalhadores em educação rejeitaram a proposta do Governo de Pernambuco

Diante da indignação com o aumento proposto, trabalhadores em educação decretaram novamente a greve em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (21), no Clube Português. Novo encontro está marcado para o dia 29, às 14h, em frente à Alepe.

Os 7% apresentados pelos governistas na última reunião realizada na quarta-feira (20), eram para serem divididos em três vezes, nos meses de junho, outubro e dezembro. O poder público descumpre com a lei federal quando ela determina que o reajuste assegurado em Lei, para os professores em 2015 deve ser de 13,01%. Entre as propostas apresentadas na mesa de reunião, entre representantes de governo e sindicalistas estiveram pontos como o reajuste do vale alimentação só para quem tem 200h, de R$ 7 para R$ 11,20, mantendo o valor já pago para quem tem 150h.

"O governo que colocou a educação no centro do debate, assanhou a categoria ao prometer reajustar em 100% os salários e agora, descumpre com o que está previsto em lei gerando revolta dos professores que decidiram retomar à greve", sublinhou o presidente do SINTEPE, Fernando Melo. Até o dia 28, os professores participarão de intensas mobilizações nos locais de trabalho e no dia 29, eles já amanhecem em greve.

Nessa mesma data é comemorada o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos Sociais, sendo a assembleia realizada num período simbólica reafirmando a importância da luta. A categoria se reúne novamente em assembleia no dia 29, às 14h, em frente à Alepe. Na ocasião, os professores deflagarão o movimento paredista. O SINTEPE está elaborando um ofício para entregar ao governo sobre a decisão da categoria. O sindicato mais uma vez, reafirma que está aberto ao diálogo.

Com informações da Ascom / Sintepe

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos