Urbanização da orla de Olinda está em fase final de construção

Obras de ampliação e reparo foram tema de encontro entre prefeito da cidade e ministro do Turismo. Ministério está presente em grandes projetos da cidade.

O prefeito de Olinda (PE), Renildo Calheiros, se reuniu com o ministro do Turismo, Henrique Alves, nesta quinta-feira (21) para apresentar os projetos de melhoria da infraestrutura turística em andamento no município.

A urbanização da orla de Olinda está em fase final e resulta do apoio e investimento do Ministério do Turismo (MTur). Foram repassados mais de 13 milhões para ampliação de todo o trecho, com a construção de uma ciclovia, pista para caminhada e obra de contenção do avanço do mar.

A pavimentação das vias de interesse histórico, ainda em andamento, também conta com recursos do MTur. Atualmente, quase um terço da área total do município é tombada. A preservação e manutenção das vias é importante para a cidade manter as características que a tornaram Patrimônio Mundial da Humanidade e um dos principais destinos visitados do estado.

Terceira maior cidade de Pernambuco, Olinda ainda detém o título de cidade ecológica, devido à quantidade de áreas verdes. Entre elas, destaque para o Horto d’ El Rey, o bosque de coqueiros e a Mata de Passarinho. Durante a Copa do Mundo, Olinda foi a terceira cidade mais visitada do estado por turistas estrangeiros.

Com informações de Mariana Oliveira, da Ascom / Turismo