Políticos marcaram presença na abertura do São João de Caruaru

Diversos políticos prestigiaram, no sábado (30), a abertura do São João de Caruaru, no Agreste, em especial o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e sua comitiva de secretários. Considerada uma das expressões mais fortes da cultura popular do Estado, a festa atrai turistas de todo o País e até de fora do Brasil. A expectativa da organização do evento é que o município receba mais de 1,5 milhão de pessoas no período entre 30 de maio e 29 de junho. Em 2015, os homenageados são o ex-governador Eduardo Campos, o ceramista Manuel Eudócio e o músico Heleno dos Oito Baixos.

Após participar do tradicional corte da fita ao lado do prefeito José Queiroz, ato que marcou o início dos festejos juninos na cidade, o governador visitou a Vila do Forró, local onde acompanhou as apresentações das principais manifestações populares da região.

O governador Paulo falou dos homenageados, afirmando que cada um tem o seu papel de destaque na cultura pernambucana e brasileira. “O ex-governador Eduardo Campos foi um grande defensor das manifestações artísticas de Pernambuco e tenho certeza que suas ações no campo da cultura vão deixar marcas permanentes. Também é muito justa a homenagem a Manuel Eudócio e Heleno dos Oito Baixos, que tanto contribuíram para o segmento em nosso Estado", pontuou o chefe do Executivo estadual.

Paulo ainda enalteceu a festa, popular em todo o Estado, e enfatizou a sua importância para Pernambuco. “Eu acredito que o São João reflete tudo o que há de bom na nossa cultura. Dele fazem parte a música, as expressões artísticas e a gastronomia. O São João é uma festa completa e queremos dar essa alegria ao povo de Pernambuco, acima de tudo, com muita paz e tranquilidade", destacou Câmara.

Com informações complementares da Ascom / ImprensaPE

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos