Geraldo Julio e João Paulo lideram pesquisa online para prefeito do Recife

Se a eleição no Recife fosse realizada hoje, em qual prefeito você votaria?



O ex-prefeito do Recife e atual presidente da SUDENE, João Paulo (PT) aparece na frente em levantamento feito pelo Blog Pauta Política através de "questionário online" sobre o cenário eleitoral  para 2016. O objetivo da pesquisa foi saber a intenção de voto estimulada para prefeito do Recife. Os internautas responderam que escolheria o petista, tendo o atual prefeito Geraldo Julio (PSB) na segunda colocação. 

No levantamento, o ex-deputado João Paulo supera os 30% de intenções de voto, atingindo 31,7% de preferência. Já o prefeito socialista Geraldo Julio (21,6% de intenções de voto), em seguida, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL – 13,1%), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB – 7,5%), o ex-senador Jarbas Vasconcelos (PMDB – 7,5%), o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB – 6%), o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB – 3%), o deputado federal Mendonça Filho (DEM – 2,5%), o ex-deputado Paulo Rubem Santiago (PDT – 2%), o ex-prefeito do Recife João da Costa (PT – 2%), o ex-vereador Sérgio Magalhães (PMN – 2%) e o médico Mozart Sales (PT – 1%). 

Levantamento - O questionário foi respondido por 200 internautas entre os dias 7 e 14 de dezembro de 2015 via internet. A margem de erro é de 8 pontos percentuais para mais ou menos. Os dados  obtidos pelo Blog Pauta Política são extraoficiais.