"Os vacilos do Michel Temer..." por Vando Nogueira

Os vacilos do Michel Temer tem a cara do partido que ele preside, cheio de defeitos especiais... Vive correndo de um lado para outro para conter e agradar as 'facções'. Agora vê na possibilidade de impeachment de Dilma, uma oportunidade de 'ficar' presidente. Joga sujo, não assume claramente uma postura com relação a Dilma, quer sair no lucro independente do resultado. Minha única certeza é que ele sairá muito menor do que já é, politicamente...

No 'bloco' político que conspira a favor do impeachment tem muita sujeira, não serve de exemplo, não é modelo para nada. Na melhor das hipóteses, é a alternativa para piorar o que já não é bom. Os palanques, alianças e articulações, são uma ode a insensatez, alhos e bugalhos, sujos e mal lavados...

A política precisa ser dignificada e para isso tem que ser passada a limpo, construída novas práticas, legitimadas novas lideranças. A corrução, presente na grande maioria dos partidos, tem que ser combatida e sem concessões aqui, ali e acolá.

A crise moral, política e econômica vai muito além do governo Dilma. Partidos e políticos, com e sem mandato, tem responsabilidades com tudo que está acontecendo. O Congresso Nacional, sobretudo a Câmara de Deputados, não podem se eximir de sua 'contribuição' com os desmandos e retrocessos na agenda pública.

Apostar no quanto pior, melhor, é entrar no túnel que pode não ter saídas. A sensatez e não o ódio, deve predominar. Mesmo com 'mil questionamentos e criticas' ao governo Dilma, sou contra o impeachment. Dilma fica até 2018!