Prefeito de Salvador diz que Réveillon já é o segundo maior evento de rua do país


Em conversa com os jornalistas na terceira noite de Réveillon Salvador 2016, o prefeito ACM Neto afirmou que a festa bateu todos os recordes de público nesta quarta (31). Sem divulgar ainda uma estimativa oficial da Prefeitura, ele disse que "certamente batemos hoje todos os recordes dessas três edições do evento. Ou seja, amanhã, no dia da virada, a expectativa é de um momento histórico. O movimento de baianos e turistas, que não param de chegar a Salvador, é algo inédito e demonstra que o produto Réveillon está consolidado na cidade", avaliou o gestor.

ACM Neto ressaltou que agora Salvador já tem os dois principais eventos de rua do país. "O Carnaval já era o primeiro, agora temos o Réveillon como o segundo. A ocupação hoteleira, que é altíssima, demonstra isso. Há três anos, Salvador praticamente não tinha Réveillon. Hoje temos a maior festa de final de ano do país, e isso demonstra que a capital baiana voltou a ser respeitada e estar em evidência. E mais: vamos ter o melhor verão do Brasil, juntando o Réveillon, o Carnaval e as festas tradicionais. Os números é que falam isso. Não é discurso do prefeito".

O gestor lembrou que o Réveillon movimenta bilhões e, num momento de crise, gera emprego e renda na cidade. Apenas na região do palco montado na Praça Cairu, estão sendo gerados 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.

Com informações AGECOM