Defensores dos animais protestaram contra afastamento de delegado da DEPOMA


A informação sobre o afastamento do delegado titular da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente -DEPOMA, Dr. Erivaldo Guerra, causou revolta entre os defensores dos direitos animais em Recife (PE), que protestam para pressionar o governador Paulo Câmara (PSB) a rever a decisão. 

Na ultima quinta-feira (7) aconteceu um protesto, em frente à delegacia que fica no bairro da Ilha do Leite, no Recife. Segundo a ativista Goretti Queiroz a proposta foi sensibilizar o governador de Pernambuco para que mantenha o delegado no cargo por sua excelente atuação à frente da delegacia e por estar alinhado com a causa. A vereadora Isabella de Roldão (PDT) emitiu através da sua página oficial uma nota sobre o assunto. 

"Somos contra o afastamento do delegado Erivaldo Guerra, figura imprescindível para a apuração de crimes cometidos contra os animais e o meio ambiente, e estranhamos também que a decisão tenha acontecido poucos dias após agentes da Depoma terem acompanhado nossa visita à "fazenda-santuário" em Sairé, onde a Prefeitura do Recife mantém abrigados cavalos e sobre a qual estamos preparando um relatório específico", afirmou Isabella.

Com informações do #BlogPautaPolítica