Diversidade cultural deve marcar a abertura oficial do Carnaval de Recife no Marco Zero


A sexta-feira (5) marca a abertura oficial da festa no Recife e vai contar com a presença de todos os homenageados do Carnaval 2016. Enquanto as onze Nações de Maracatus e os quatro grupos de Caboclinhos, que pela primeira vez integrarão a solenidade, concentram-se na Rua da Moeda, no palco do Marco Zero dois dos homenageados, o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e o Maracatu Nação Porto Rico, vão aquecendo o público para a grande festa. 

Às 19h, o músico Naná Vasconcelos, acompanhado dos cantores Lenine e da portuguesa radicada em Cabo Verde Sara Tavares, conduz o cortejo de maracatus e caboclinhos pelas ruas do Bairro do Recife até o palco, onde abre a festa ao som do batuque das alfaias e dos acordes dos surdos e das preacas. 

O terceiro homenageado do festejo de Momo, o Maestro Forró, também integra a abertura com um show repleto de convidados, numa noite de celebração da diversidade musical que é a cara do Recife. São eles: Lirinha, Johnny Hooker, Lenine, Otto, Naná Vasconcelos, Cannibal, Fred 04, Chico César, Luiza Possi, André Rio, Nena Queiroga, Almir Rouche, Spok, Luciano Magno, Getúlio Cavalcanti e o Maracatu Nação Pernambuco.

Com informações da assessoria