Empresário da Carpinatur afirma "O prefeito prometeu organizar o Transporte Público de Carpina"

Protesto dos funcionários da empresa de ônibus Carpinatur na frente da casa do prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) encerrou por volta das 19:00 com a presença da Polícia Militar que foi acionada. O dono da Carpinatur Jessé Ribeiro de Lemos falou para o #BlogPautaPolítica sobre o proposito da manifestação.

"Há mais de 40 anos, a gente presta um serviço essencial para a garantia do transporte pública aos carpinenses. Cerca de 4 a 5 meses fiz o pedido ao prefeito, ele prometeu ordenar, organizar o Sistema de Transporte" disse Jessé Ribeiro.

Atualmente, as vans estão parando no mesmo ponto de ônibus da Carpinatur que faz uma linha regular para a cidade de Lagoa de Itaenga. Os trabalhadores da empresa denunciam a forma que os passageiros são tratados por parte das vans, às vezes muitos deles sobem para retirar os clientes dos ônibus.

O empresário Jessé destacou da necessidade de Carpina melhorar esse importante serviço público. "Carpina precisa ter uma boa mobilidade, o transporte público de qualidade, com segurança e que atenda a todos os carpinenses" argumentou Ribeiro.

Ao Voz de Pernambuco, portal de noticias da Mata Norte, o empresário Jessé concedeu uma entrevista e detalhou mais do motivo do protesto em frente a casa do prefeito de Carpina:


Até o momento o prefeito, a prefeitura e nem o secretariado da gestão Carlinhos do Moinho se pronunciaram.

Com informações da redação