Primeira eliminatória ao título de Rei Momo e Rainha de Carnaval 2016 do Recife seleciona pré finalistas

Ao todo, 34 semifinalistas foram escolhidos. Próxima etapa acontece dia 14 de janeiro, no Parque Dona Lindu. Foto: Cortesia.

Evoé! O primeiro dia útil de 2016 marcou o início da corrida ao título mais importante dos festejos carnavalescos no Recife: o de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016. Na manhã desta segunda-feira (4), no Teatro Apolo, bairro do Recife, 52 candidatos participaram da primeira eliminatória do concurso que vai escolher os representantes reais da folia. Deste total, 34 foram selecionados e passam para a semifinal que acontece dia 14 de janeiro, no Teatro Luis Mendonça, no Parque Dona Lindu, às 19h. O concurso é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Entre os selecionados estão 13 homens concorrendo ao título de Rei e 21 mulheres ao de Rainha. A escolha dos que seguem na disputa foi feita por um júri composto por 5 profissionais da área de Carnaval. Eles avaliaram a desenvoltura dos candidatos, observando atitude, postura, simpatia e elegância. Também contou ponto a apresentação, onde se avalia a criatividade e empolgação. A grande final acontece no dia 22 de janeiro, no Pátio de São Pedro, às 20h. O concurso, além de escolher o Rei e Rainha que irão governar os quatro dias de folia, tem como premiação a quantia de R$ 18 mil reais para cada vencedor. Confira os nomes dos classificados aqui.

Com informações da assessoria