LBV realiza programas que ajuda na formação das crianças, jovens e adultos no Recife


Na oportunidade, o radialista e blogueiro Betinho José, além de receber a homenagem das crianças e adolescentes pelo Dia do Repórter, ele conheceu os programas realizados pela entidade nas áreas de educação e assistência social.

No dia 16 de fevereiro de 2016, data que celebrou o Dia do Repórter, o radialista e blogueiro Betinho José passou uma tarde especial em visita à sede da Legião da Boa Vontade (LBV) no bairro dos Coelhos, no centro do Recife.

A animada tarde teve apresentação de algumas programas da entidade, por exemplo, o Programa Vida Plena que atende a 145 mulheres idosas com idade a partir de 60 anos, divididas em quatro grupos que desenvolvem atividades de dança, ginastica, ações culturais e participam de eventos. “O Vida Plena é um programa que ajuda no fortalecimento de vínculo, resgate da cidadania, valorização e respeito, além de melhorar autoestima das idosas atendidas pela LBV.”, informou Márcia Negreiros, assistente social da entidade.

Outro programa destaque é o Curso de Informática que oportuniza aos jovens e adultos com idade entre 14 a 50 anos a qualificação profissional, inclusão ao mundo do trabalho, primeiro emprego e atualização ao mundo tecnológico. “Não conhecia nada de informática. Meus filhos dominam mais e para me aprimorar estou fazendo o curso na LBV para acabar com esse mistério que é a informática.”, disse Roberto Marcionino, 46 anos. Além de outros programas - Criança: Futuro no Presente, Campanha Criança Nota Nota 10, entre outros.

O radialista falou da importância da homenagem e visita a entidade com sede no Recife. "É um prazer muito grande fazer essa visita à LBV e ao mesmo tempo receber uma homenagem muito linda pelo Dia do Repórter. Fiquei muito satisfeito também com a forma como fui recebido e espero ter agregado valor ao que a LBV propõe em formar crianças, adolescentes, jovens e adultos para o exercício pleno da sua cidadania.”, comentou Betinho José.

Confira a reportagem completa:


LBV – A Legião da Boa Vontade é um projeto criado em 1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur e consiste em formação integral de crianças e adolescentes através de sua rede escolar e seus programas socioeducacionais. Além do Instituto de Educação José de Paiva Netto, como é conhecida a sede em São Paulo, existem outras quatro unidades escolares no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Taguatinga (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), e no exterior, no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Argentina. Informações da LBV Recife, acesse aqui.

Com informações da redação