Prefeitura permite intervenções dentro da Unidade de Conservação da Natureza (UC Beberibe) em Recife

O prefeito Geraldo Julio (PSB) alterou nesta quarta-feira (17), por meio de decreto, o gabarito que permite intervenções dentro da Unidade de Conservação da Natureza (UC) de Beberibe, na zona norte do Recife. 

De acordo com a publicação da vereadora Isabella de Roldão (PDT) "a manobra beneficia diretamente a construção de um galpão de distribuição de bebidas, que está em discussão no Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU). Após ver o projeto ser criticado pelos órgãos competentes, a solução do prefeito foi apelar para a "canetada", violando a legislação que protege este tipo de espaço territorial. Por coincidência,o grupo beneficiado já possui uma longa parceria com as gestões do PSB em Pernambuco". 

Segunda a postagem da parlamentar "em 2013, fechou contrato de 100 milhões para que a Arena Pernambuco levasse o seu nome. No ano passado, inaugurou sua primeira fábrica no estado, e lançou latas em uma edição especial com a imagem do ex-governador Eduardo Campos. A cervejaria ainda é uma das principais patrocinadoras dos evento privados numa área pública do Bairro do Recife, próxima à antiga ponte Giratória (Doze de Março) – espaço que originalmente estava designado para ser uma praça, e hoje, além de funcionar como estacionamento privado, é sublocado para shows de alto custo".

Na opinião de Isabella de Roldão, o prefeito socialista vai em direção oposta. "Geraldo Julio vai na contramão. Num total desrespeito para com a legislação urbanística e ambiental. Ignora os movimentos sociais que reivindicam melhorias para a cidade,dando ouvidos somente às grandes empresas e empreiteiras". 

Com informações da assessoria