Radialista recebe homenagem pelo Dia do Repórter em visita a LBV no Recife


Confira a reportagem do #BlogPautaPolítica com destaque para a entrevista do adolescente Deyvison Antônio, 12 anos, antedido pela entidade. Ele falou da importância da Legião da Boa Vontade - LBV para sua vida. Conversamos também com a gerente social e pedagoga Teresa Franco, e assessora de imprensa e jornalista Vania Besse. 



Na oportunidade, o radialista e blogueiro Betinho José, além de receber a homenagem das crianças e adolescentes pelo Dia do Repórter, ele conheceu os programas realizados pela entidade nas áreas de educação e assistência social.

História - A Legião da Boa Vontade foi fundada pelo jornalista, radialista, escritor e poeta Alziro Zarur (1914-1979), em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal), o Brasil da metade do século 20 era bem diferente dos dias atuais. Os chamados anos dourados foram marcados por grandes avanços científicos, tecnológicos e mudanças culturais e comportamentais.

Dentro dessas transformações em curso, a LBV protagonizou pioneiramente o ideal do Ecumenismo sem fronteiras, iniciando um trabalho com base no conceito vanguardeiro de Caridade Completa, suprindo as necessidades do corpo e principalmente às da Alma. Esta Instituição sexagenária, que “nasceu para amar e ser amada”, no dizer de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, trouxe ao mundo uma mensagem de Paz e união sem igual, com seu trabalho de reeducação.

Na cidade do Recife, terra de muita cultura e povo hospitaleiro, abriga uma das unidades socioeducacionais da LBV. Na capital pernambucana, desenvolvem programas e projetos voltados para as crianças, jovens, adultos, idosos de baixa renda. Proporcionando aos atendidos um ambiente seguro, com profissionais capacitados que acompanham o crescimento das pessoas que buscam conhecimento e aprendizado. Informações da LBV Recife, acesse aqui.

Com informações de Betinho José e redação

SAIBA MAIS: Sambistas Pernambucanos promovem shows em prol da Campanha de Natal da LBV