Carpina: Três chapas "de oposição" poderá enfrentar candidato favorito do Palácio

O PSB e o Palácio do Campo das Princesas terão uma opção para as eleições de 2016 em Carpina. A reeleição do atual prefeito Carlinhos do Moinho estar quase certa no ninho socialista. No município, quatro possíveis chapas para concorrer à Prefeitura Municipal, sendo que três delas são de correntes “oposicionista” ao socialista Carlinhos. 

O jogo de forças se dará entre a chapa governista que tenta a reeleição, e os outros candidatos, que têm um direcionamento mais de oposição. São elas: o chapa Lapa com ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) na cabeça, apoiado pelo senador Armando Monteiro, deputado federal Ricardo Teobaldo e os governistas do Planalto.

A chapa Botafogo com o ex-candidato a prefeito Junior Botafogo (sem partido), apoiado pela deputada federal Luciana Santos e o deputado estadual Manuel Botafogo (PDT), apoiado pelo presidente da Alepe, Guilherme Uchôa e família Labanca. Essa ultima chapa, tio e sobrinho brigam pela liderança. 

E a chapa "pão com ovo" com o empresário Ginei Francisco (PSDB), apoiado pelo deputado federal Daniel Coelho, e a vice-prefeita Marta Guerra (PMDB), apoiada pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry. Por fim, a cúpula socialista vai esperar o fechamento das candidaturas nas cidades vizinhas de Carpina para oficializar a reeleição do Moinho com o apoio total do governador Paulo Câmara (PSB).