Comissão Itinerante da Mulher percorrerá municípios pernambucanos

Em ação pioneira, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ganha formato itinerante, para ampliar o dialógo com as mulheres do Estado, já a partir do próximo mês de maio. O colegiado visitará municípios de todas as macrorregiões, onde haverá audiências públicas para discutir questões relacionadas ao empoderamento feminino e combate à violência contra a mulher. O projeto será lançado na próxima terça-feira (22), a partir das 8h30, no auditório do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), localizado no Bairro do Recife.

“A ação tem a capacidade de descentralizar o Legislativo na perspectiva de conferir-lhe um caráter mais democrático e mais vivo entre a população feminina, historicamente afastada dos espaços de poder”, afirma Simone Santana, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe.

Na terça-feira, além da apresentação do projeto, a programação inclui também painéis com a pesquisadora Cristina Buarque e com a Secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro. Para a ocasião, integram a lista de convidadas parlamentares, representantes dos diversos segmentos de mulheres, lideranças populares, conselheiras estaduais, gestoras públicas, entre demais setores afins.

Lançamento da Comissão Itinerante da Mulher
Local: Auditório do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), localizado na Avenida Alfredo Lisboa, 188 - Bairro do Recife - Recife/PE.
Hora: A partir das 8h30

Com informações da assessoria