Comissão Itinerante da Mulher percorrerá municípios pernambucanos

Em ação pioneira, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ganha formato itinerante, para ampliar o dialógo com as mulheres do Estado, já a partir do próximo mês de maio. O colegiado visitará municípios de todas as macrorregiões, onde haverá audiências públicas para discutir questões relacionadas ao empoderamento feminino e combate à violência contra a mulher. O projeto será lançado na próxima terça-feira (22), a partir das 8h30, no auditório do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), localizado no Bairro do Recife.

“A ação tem a capacidade de descentralizar o Legislativo na perspectiva de conferir-lhe um caráter mais democrático e mais vivo entre a população feminina, historicamente afastada dos espaços de poder”, afirma Simone Santana, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe.

Na terça-feira, além da apresentação do projeto, a programação inclui também painéis com a pesquisadora Cristina Buarque e com a Secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro. Para a ocasião, integram a lista de convidadas parlamentares, representantes dos diversos segmentos de mulheres, lideranças populares, conselheiras estaduais, gestoras públicas, entre demais setores afins.

Lançamento da Comissão Itinerante da Mulher
Local: Auditório do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), localizado na Avenida Alfredo Lisboa, 188 - Bairro do Recife - Recife/PE.
Hora: A partir das 8h30

Com informações da assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE