Deputados pedem mobilização para manter voos da American Airlines

A decisão de suspender os voos Recife-Miami, anunciada pela American Airlines nesta quarta-feira (30), foi tema de debate no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo nota da companhia aérea, a rota será suspensa a partir de 5 de maio, só sendo retomada em 16 de dezembro. O motivo alegado pela empresa é a baixa taxa de ocupação.

O assunto foi levantado pelo deputado Romário Dias (PSD), que afirmou receber com preocupação a notícia, já que a medida significa redução no fluxo de turistas americanos para o Estado. Historicamente, os Estados Unidos estão entre os principais emissores de visitantes para Pernambuco, ao lado de Portugal e Argentina. “Isso prejudica a indústria do turismo, que hoje é uma das mais fortes do Estado”, lamentou Romário.

Em aparte, o líder da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), destacou a preocupação com o cancelamento do voo para a economia pernambucana. “Além de afetar o fluxo de turistas, a suspensão dos voos significa também a perda de uma rota para as exportações do Estado”, reforçou Silvio, que ocupava a Secretaria de Turismo do Estado quando foram viabilizadas importantes rotas internacionais para os Estados Unidos e Alemanha, operadas pelas americanas Delta e American Airlines e pela alemã Condor.

Os parlamentares destacaram a importância de o secretário Felipe Carreras e o próprio governador Paulo Câmara buscarem alternativas para minimizar o impacto dessa medida, como, por exemplo, a troca da suspensão pela redução do número semanal de voos.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE