Campanha lidera no Brasil nova mobilização mundial #100MilhõesPor100Milhões

No Brasil e no mundo lusófono, Daniel Cara será o coordenador da campanha e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação será a organização que liderará essa mobilização.

Daniel Cara, coordenador geral da Campanha, participou do “Laureates and Leaders for Children Summit 2016”, em Nova Delhi, na Índia. Juntando a liderança coletiva de cerca de 25 laureados e líderes, jovens e mais de 150 personalidades eminentes, o evento tem um objetivo: construir uma plataforma moral forte para um mundo amigo da criança, globalizando ações pelo fim do tráfico, especialmente em suas piores formas, como a exploração sexual e a escravidão em todos os lugares.

“A Cúpula reúne laureados, líderes de Estado e lideranças da sociedade que possuem história reconhecida na luta pelos direitos das crianças. O objetivo é estabelecer uma conexão e uma plataforma comum de ação política. Foi um lindo primeiro passo”, afirmou Daniel Cara.

Convocada por Kailash Satyarthi, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz 2014 pela sua “luta contra a repressão das crianças e dos jovens e pelo direito de todas as crianças à educação”, a cúpula foi concebida para explorar o enorme poder intelectual e moral, a experiência, resiliência e paixão dos líderes estabelecidos para se concentrar nas crianças em maior situação de vulnerabilidade do mundo.

Ainda, a cúpula lançou a campanha #100MilhõesPor100Milhões. Mais de 1000 crianças estavam reunidas no lançamento, que contou com a presença do Presidente da Índia, Pranab Mukherjee e dos laureados e líderes. No Brasil e no mundo lusófono, Daniel Cara será o coordenador da campanha e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação será a organização que liderará essa mobilização.

“Tudo está em construção, mas o objetivo da nova campanha, idealizada por Kailash, é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, para lutar pelos direitos de 100 milhões de crianças que vivem na extrema pobreza, sem acesso à saúde, educação e alimentação, em uma situação de completa insegurança“, afirmou Daniel Cara.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos