Coco Trupé recebe a 1ª Mostra do Projeto Artesã Empreendedora de Arcoverde

O ensaio aberto do Grupo Samba de Coco Trupé recebe a I Mostra do Projeto Artesã Empreededora de Arcoverde, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, às 19h. Esse será um momento de culminância da qualificação profissional de 15 mulheres em Gestão e Design do Artesanato, distribuídas em 80 horas/aula.

Sob a supervisão da Coordenadoria da Mulher de Arcoverde, a capacitação aconteceu na sede na Rua Prudente de Moraes, 234, Centro. A realização foi da Secretaria da Mulher de Pernambuco com o objetivo de fortalecer o grupo de mulheres artesãs, aprimorar o produto já confeccionado por elas, buscar criar uma identidade para o artesanato local e torná-las empreendedoras de seu próprio negócio.

O mestre coquista, Cicero Gomes afirmou que a ação durante o ensaio é importante pela integração entre as linguagens e também pela divulgação da autentica cultura arcoverdense. "Nossas portas estão abertas, o nosso terreiro é de todos, principalmente dessas mulheres lutadoras", frisou o mestre, que realiza toda primeira segunda-feira do mês o ensaio aberto do Coco Trupé, na Rua Argemiro Santa, bairro do São Miguel, em frente à sede do grupo.

O projeto Artesão Empreendedora está na 2ª edição e aconteceu, neste mês de janeiro, em oito municípios, entre Zona da Mata, Agreste e Sertão, beneficiando um total de 120 mulheres.

CAMPANHA - Na ocasião, a Coordenadoria da Mulher de Arcoverde também realizará o encerramento da campanha “Basta de Violência contra a Mulher” com adesivaço, panfletagem e sensibilização do público para a participação em ações educativas e preventivas de combate a violência contra a mulher.

“Já estamos nos preparando para atuar durante os nos bailes e festividade Momo. A coordenadoria está dando os primeiro passos. Estamos apenas começando”, ressalta a coordenadora municipal, Micheline Valério.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos