Raul Souza abre primeira exposição do ano na Casa do Cachorro Preto em Olinda

A primeira exposição do ano nA Casa do Cachorro Preto traz a arte de narrar um segundo de animação em loop em cenas de 12 quadros sequenciais. Mini-Lombras Eternas, do Designer gráfico, ilustrador e animador, Raul Souza, são 18 obras em acrílica e nanquim sobre papel kraft, criadas originalmente em um desafio do Inktober (postagem de 1 arte por dia no mês de outubro).

“No começo pensei: uma arte por dia é fácil demais, resolvi fazer doze frames de angústias sem fim e sem nem me dar conta, o problema se transformou em exposição”, explica Raul. Os quadros são pequenas homenagens às próprias nóias, sensações e sentimentos. Pensamentos que não saem da cabeça e não param de aperrear. Pequenos lapsos de fritações em looping.

Raul Souza tem 28 Anos e criou junto com Celso Hartkopf, o projeto colaborativo Mutirão (2016). Trabalhou como Arte-finalista e Animador de Peitica no curta metragem em animação "O Ex-Mágico", de Mauricio Nunes e Olímpio Costa. Em 2014, participou da exposição coletiva 20 Anos do Castelo Ratimbum, MIS SP.

Entre 2011 e 2013 co-criou, agilizou e matou o estúdio Super Terra, responsável por diversos cartazes e capas de discos da cidade de Recife. E agora, na quinta-feira, 12 de janeiro, às 19h, abre o ano dA Casa do Cachorro Preto com a sua primeira exposição individual Mini-Lombras Eternas.

Abertura da exposição:
Mini-Lombras Eternas, de Raul Souza
12 de janeiro de 2017 (Quinta-feira),19h
Entrada livre

Visitação de quinta a domingo, até 5 de fevereiro

No Quintal Experimental o percussionista Carranca recebe convidados para uma Jam Session.

*** A exposição é com acesso gratuito e a apresentação musical terá entrada de R$ 5,00.

Informações:
(81) 9 9999.2017 Raul Souza / (81) 9 8200.1399 (Sheila Oliveira – A Casa do Cachorro Preto)