Recife tem carnaval até dentro d'água

Carnaval pernambucano se espalha por ladeiras, ruas, praças e até nos rios. Isso mesmo. Uma boa opção para curtir a folia de um jeito diferente é fazer o passo a bordo de um catamarã contemplando as pontes do Recife. A Catamaran Tours, dará início à sua programação de Carnaval realizando passeios com blocos líricos. As saídas acontecem de 6 a 11 de fevereiro, com concentração às 15h, na sede da empresa, localizada no Cais de Santa Rita, e embarque às 16h. Ao todo, seis blocos, com 20 participantes em média, se apresentarão durante o passeio náutico.

O primeiro bloco a se apresentar, no próximo dia 06, é o “Flabelo Encantado”, no dia seguinte é a vez do “Compositores e Foliões”. Já no dia 8, uma quarta-feira, quem fará as honras do passeio será o bloco “Damas e Valetes”, seguidos pelo “Com Você no Coração” e pelo “Bloco em Poesia”. O “Confete e Serpentina” encerra a programação no dia 11.

De acordo com Juliana Britto, diretora da Catamaran Tours, o objetivo dos passeios é incentivar o conhecimento dos recifenses, pernambucanos e estrangeiros, das mais variadas idades,sobre a cultura dos blocos líricos. “Queremos despertar o público, tornando-os conscientes da importância que esse tipo de manifestação cultural tem em nossas raízes”, explica.

O passeio dura aproximadamente 1h10. Os interessados em garantir ingressos antecipados podem entrar em contato com a Catamaran Tours através do site www.catamarantours.com.br ou pelo número 81. 3424.2845. Os ingressos custam R$ 55,00 para compras antecipadas e R$ 60,00 para ingressos adquiridos na hora, na bilheteria. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas por dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos