Secretário de Buíque visita Casa das Juventudes de Arcoverde

O Secretário de Juventude de Buíque, Matheus Albuquerque, visitou a Casa das Juventudes de Arcoverde, nesta terça-feira (10). 

Na ocasião, o Coordenador da Juventude de Arcoverde, Júlio Torres, e o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Arcoverde – UMESA, Ramon Ferreira, apresentaram o desenvolvimento dos Grêmios Estudantis, assim como, as ações e estrutura da Casa das Juventudes.

“Fico feliz que Arcoverde sirva de modelo para outras cidades dentro dessa política da juventude.”, declarou a prefeita Madalena Britto. De acordo com o secretário de Buíque, Matheus Albuquerque, é preciso se espelhar no que está dando certo e adequar a realidade de cada local.

A Casa das Juventudes foi implantada na primeira gestão da Prefeita Madalena e promove cursos profissionalizantes, com salas equipadas de lousas e computadores, ambiente de estudo e lazer.

Em seguida foi implementada a Coordenadoria da Juventude com a missão de fomentar as políticas públicas para juventude por meio do protagonismo juvenil. Para isso, Arcoverde também instituiu o Conselho Municipal da Juventude, o Plano da Juventude e, atualmente, se mostra como uma das cidades do Sertão do Moxotó mais articuladas na área. Prova disso, será a realização, no próximo dia 18 de janeiro, do Encontro de Gestores de Juventude de Pernambuco, no município.

Fonte: Secom/PMA