Secretário de Buíque visita Casa das Juventudes de Arcoverde

O Secretário de Juventude de Buíque, Matheus Albuquerque, visitou a Casa das Juventudes de Arcoverde, nesta terça-feira (10). 

Na ocasião, o Coordenador da Juventude de Arcoverde, Júlio Torres, e o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Arcoverde – UMESA, Ramon Ferreira, apresentaram o desenvolvimento dos Grêmios Estudantis, assim como, as ações e estrutura da Casa das Juventudes.

“Fico feliz que Arcoverde sirva de modelo para outras cidades dentro dessa política da juventude.”, declarou a prefeita Madalena Britto. De acordo com o secretário de Buíque, Matheus Albuquerque, é preciso se espelhar no que está dando certo e adequar a realidade de cada local.

A Casa das Juventudes foi implantada na primeira gestão da Prefeita Madalena e promove cursos profissionalizantes, com salas equipadas de lousas e computadores, ambiente de estudo e lazer.

Em seguida foi implementada a Coordenadoria da Juventude com a missão de fomentar as políticas públicas para juventude por meio do protagonismo juvenil. Para isso, Arcoverde também instituiu o Conselho Municipal da Juventude, o Plano da Juventude e, atualmente, se mostra como uma das cidades do Sertão do Moxotó mais articuladas na área. Prova disso, será a realização, no próximo dia 18 de janeiro, do Encontro de Gestores de Juventude de Pernambuco, no município.

Fonte: Secom/PMA

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos