11º Baile Municipal de Arcoverde foi sucesso de alegria e animação


Neste sábado (11), o 11º Baile Municipal de Arcoverde mostrou porque é conhecido como um dos mais animados bailes à fantasia do Sertão de Pernambuco. A festa foi um sucesso de alegria e brilho com os foliões, que foram um dos destaques com suas fantasias criativas e glamurosas. A Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos - Oara foi a grande homenageada da noite. Todo Esporte Clube Roberto Moraes foi decorado nesta temática com notas musicais e instrumentos nas cores pretas, douradas e brancas (cores da marca da orquestra), numa composição do artista plástico, Suedson Neiva.

O patriarca Beto da Oara recebeu um troféu das mãos da prefeita Madalena Britto, que disse ver, na quase sexagenária Rainha das Orquestras Brasileiras, um exemplo de competência e talento. Em seguida, o axé baiano de Mari Antunes e a banda Babado Novo abriu a festa. Na ocasião, ainda houve premiação para as fantasias mais bonitas e originais, quando na categoria feminina a vencedora foi Janycleide Feitosa com a Deusa do Salgueiro e no masculino, a Mandibim de Elismar Cavalcanti, que desde que existe a disputa é o campeão e, por isso, tornou-se "hors concours", para os próximos anos.

Estiveram presentes também na prévia carnavalesca, que abre oficialmente a Folia dos Bois 2017, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) e o deputado estadual Eduíno Brito (PP). O Baile foi encerrado com a multimusicalidade da Super Oara, que tocou até o dia raiar.

Campanha "Carnaval sem Assédio" ganha apoio no Baile Municipal - Outro destaque do 11º Baile Municipal, ocorrido neste sábado (11), no Esporte Clube, foi a campanha contra a violência da mulher no Carnaval. Intitulada de "Carnaval sem assédio", a campanha é encabeçada pela prefeita Madalena Britto, por meio da Coordenadoria da Mulher. Cartazes com dizeres contra o machismo e o assédio durante o Reinado de Momo foram colados nos banheiros feminino e masculino. Plaquinhas com as frases: “Respeito a mulher. Esse é meu bloco” foram oferecidas aos foliões, que acolheram a campanha e fizeram questão de tirar fotos como forma de apoio. A cantora baiana Mary Antunes também abraçou a campanha, ao lado das vocalistas da Super Oara. De acordo, com a prefeita Madalena, as ações se estenderão a outras prévias da cidade, assim como, para o Carnaval. “Essa é a primeira de muitas intervenções que faremos. A luta contra a violência da mulher será uma bandeira do nosso governo”, garantiu a gestora.

Fonte: Assessoria de Imprensa