11º Baile Municipal de Arcoverde foi sucesso de alegria e animação


Neste sábado (11), o 11º Baile Municipal de Arcoverde mostrou porque é conhecido como um dos mais animados bailes à fantasia do Sertão de Pernambuco. A festa foi um sucesso de alegria e brilho com os foliões, que foram um dos destaques com suas fantasias criativas e glamurosas. A Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos - Oara foi a grande homenageada da noite. Todo Esporte Clube Roberto Moraes foi decorado nesta temática com notas musicais e instrumentos nas cores pretas, douradas e brancas (cores da marca da orquestra), numa composição do artista plástico, Suedson Neiva.

O patriarca Beto da Oara recebeu um troféu das mãos da prefeita Madalena Britto, que disse ver, na quase sexagenária Rainha das Orquestras Brasileiras, um exemplo de competência e talento. Em seguida, o axé baiano de Mari Antunes e a banda Babado Novo abriu a festa. Na ocasião, ainda houve premiação para as fantasias mais bonitas e originais, quando na categoria feminina a vencedora foi Janycleide Feitosa com a Deusa do Salgueiro e no masculino, a Mandibim de Elismar Cavalcanti, que desde que existe a disputa é o campeão e, por isso, tornou-se "hors concours", para os próximos anos.

Estiveram presentes também na prévia carnavalesca, que abre oficialmente a Folia dos Bois 2017, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) e o deputado estadual Eduíno Brito (PP). O Baile foi encerrado com a multimusicalidade da Super Oara, que tocou até o dia raiar.

Campanha "Carnaval sem Assédio" ganha apoio no Baile Municipal - Outro destaque do 11º Baile Municipal, ocorrido neste sábado (11), no Esporte Clube, foi a campanha contra a violência da mulher no Carnaval. Intitulada de "Carnaval sem assédio", a campanha é encabeçada pela prefeita Madalena Britto, por meio da Coordenadoria da Mulher. Cartazes com dizeres contra o machismo e o assédio durante o Reinado de Momo foram colados nos banheiros feminino e masculino. Plaquinhas com as frases: “Respeito a mulher. Esse é meu bloco” foram oferecidas aos foliões, que acolheram a campanha e fizeram questão de tirar fotos como forma de apoio. A cantora baiana Mary Antunes também abraçou a campanha, ao lado das vocalistas da Super Oara. De acordo, com a prefeita Madalena, as ações se estenderão a outras prévias da cidade, assim como, para o Carnaval. “Essa é a primeira de muitas intervenções que faremos. A luta contra a violência da mulher será uma bandeira do nosso governo”, garantiu a gestora.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos