Arcoverde fecha programação da Folia dos Bois 2017

O município de Arcoverde fará mais um Carnaval tipicamente pernambucano com muito frevo, mangue beat, maracatu e afoxé. Entre os destaques estão Quinteto Violado, Antúlio Madureira, Nando Cordel, Mundo Livre S.A, Charles Theone, Geraldo Maia e os grupos que farão o grande encontro da cultura como: Afoxé Oxum Pandá de Recife, Maracatu Beija-Flor de Aliança, Nação Camaleão de Recife e Caboclinho Caetés de Goiana.

“Com um aporte de R$ 130 mil manteremos viva a tradição da Folia dos Bois de Arcoverde, que desde 2013, garante um Carnaval tranquilo, mas de muita cor e animação para a população”, enfatizou a prefeita Madalena Britto.

No sábado (25), às 20h, a abertura fica por conta do tradicional Bloco do Zé Pereira, que sai do bairro do São Geraldo em direção à Praça da Bandeira, traz a Orquestra de Frevo Metais de Ouro, Os Bonecandos, A Troupe de Pernas de Pau Garimpeiros da Arte, A Cobra da Bexiga Lixa, Grupos de Bois, Ursos e Similares.

A grande homenageada do Carnaval deste ano, a Super Oara abre, às 21h, os shows da Folia dos Bois, na Praça da Bandeira. Às 22h, é a vez de uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat, a Mundo Livre S.A, que encerra a noite com o swing da cena alternativa pernambucana. No domingo (26), a festa começa mais cedo, às 16h, com Charles Theone; às 17h, Geraldo Maia e às 18h com Tribo Cordel, banda composta pelos filhos de Nando Cordel e, que seguem a trilha do pai com o Forreggae, uma mistura de forró e do reggae.

Na segunda-feira (27), a Folia traz, pela primeira vez em Arcoverde, o Grande Encontro de Grupos Culturais do Carnaval de Pernambuco, às 17h. Logo após, às 18h, sobe ao palco Antúlio Madureira. Na terça gorda (28), haverá um inversão do horário e o Grupo Especial dos Bois desfilará, às 16h. Os shows começam, às 18h, entra Quinteto Violado seguido, às 20h, de Nando Cordel. A edição deste ano tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

Polos: Assim como, em 2016, a Prefeitura de Arcoverde não fará o Pólo do São Cristóvão, mas manterá o Polo Emília em Folia, na Boa Vista. Serão três dias ao som de Patrões na Farra (DOMINGO), Pankada de Luxo (SEGUNDA) e OH Sakode (TERÇA). Sempre começando às 14h.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos