Baile Municipal do Recife terá sete horas ininterruptas de folia

O 53º Baile Municipal, uma das prévias mais concorridas do Carnaval do Recife, acontece sábado (18), a partir das 21h, no Classic Hall. No total, a festa da solidariedade momesca terá sete horas de folia com 17 atrações distintas. Entre elas, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra, Maestro Forró e Almir Rouche, entre outros. Os ingressos para o Baile estão à venda no Ticket Folia dos Shoppings Recife, Tacaruna e Riomar, além do Classic Hall. Para curtir a festa na pista o ingresso está sendo vendido por R$ 60,00 e as mesas para quatro pessoas são comercializadas por R$ 600,00.

O Baile, que é beneficente, reverterá sua renda de venda de ingressos para cinco instituições que realizam trabalhos de assistência social no Recife. São elas o Grupo Partilhar, Centro Educacional Redenção, AMAR/ Aliança de mães e famílias com doenças raras, Centro Educacional Popular Saber Viver e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão (vide maiores informações sobre as instituições no serviço da pauta). A classificação etária é 14 anos (desde que o menor esteja acompanhado por um dos responsáveis legais).

Os homenageados do Carnaval 2017, Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife, serão os anfitriões da noite, que conta ainda com apresentações de Maestro Duda, Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano, Gustavo Travassos, Adriana B, Nena Queiroga, André Rio, Fabiana Pimentinha e Benil. O grupo de percussão Patusco também faz parte da folia. A festa será conduzida pelos jornalistas Clarissa Góes e Rhaldney Santos, que abrem a noite apresentando os vencedores dos concursos de fantasias categorias Luxo e Originalidade. O Rei Momo, Eduardo Gomes, e a Rainha do carnaval, Bruna Barbosa, também abrilhantam a noite.

O começo da animação fica por conta da orquestra do Maestro Duda, que irá servir como base de participações mais do que especiais: além de entoar verdadeiros clássicos sua orquestra recebe em palco algumas atrações como Claudionor Germano, que vai cantar um set list em homenagem a Capiba com Oh Bela!, Trombone de Prata e Juventude Dourada, entre outros. O Coral Edgar Moraes, por sua vez, saúda os carnavais líricos com canções como Valores do Passado e Madeira que o Cupim não Rói. Estreante no Baile Municipal, Adriana B vai de Chuva de Sombrinha, de autoria de André Rio e Nena Queiroga, além de Tropicana, de Alceu Valença.

Após um espetáculo em companhia de Almir Rouche, Gustavo Travassos e Gerlane Lops, Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério descem e tomam conta do salão, onde prometem fazer a pista ferver em um animado arrastão de frevo. Em seguida, a Spok Frevo Orquestra toma conta do palco, onde servirá de base às grandes três grandes estrelas da noite: Elba, Alceu e Geraldo, que também irão dividir o palco, num encontro que promete deixar os foliões em êxtase.

Confira a programação:

20h - Desfile dos vencedores do concurso de Fantasias – Luxo e Originalidade
21h - Maestro Duda, Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano, Adriana B
22h15 - Patusco
22h35 - Maestro Forró, Almir Rouche, Gustavo Travassos e Gerlane Lops
23h50 - Arrastão de Maestro Forró
0h - Spok Frevo Orquestra
0h10 - Spok Frevo Orquestra e Geraldo Azevedo
0h30 - Spok Frevo Orquestra e Alceu Valença
1h10 - Spok Frevo Orquestra Com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
1h15 - Spok Frevo Orquestra com Elba Ramalho
1h55 - Spok Frevo Orquestra com Elba, Nena Queiroga, André rio e Almir Rouche
2h - Spok Frevo Orquestra com Nena Queiroga, André Rio e Almir Rouche
2h05 - Spok Frevo Orquestra com Nena Queiroga e Fabiana Pimentinha
2h40 - Spok Frevo Orquestra com Almir Rouche
3h15 - Spok Frevo Orquestra com André Rio e Benil
3h50 - Spok Frevo Orquestra com André Rio, Nena Queiroga e Almir Rouche

Fonte: Assessoria de Imprensa