Bloco Mulher da Sombrinha 2017 leva Harmonia do Samba e Geraldinho Lins para Catende

Há mais de 30 anos desfilando pelas ruas de Catende, na Mata Sul pernambucana, o bloco A Mulher da Sombrinha ainda leva o mistério para moradores e foliões de outras cidades. A personagem faz alusão a uma lenda fantasmagórica, segundo a qual uma mulher loira e bonita seduzia trabalhadores da Usina Catende e os levava para o Cemitério Sagrada Família, sempre à meia-noite. Chegando lá, desaparecia.

O maior bloco carnavalesco da região tem como diferencial justamente o ponto de partida: o cemitério, de onde a personagem sai e é seguida por milhares de foliões. A boneca tem 15 kg e chega a pesar 35 kg quando está vestida. Um tema é escolhido a cada ano para estampar a fantasia da Mulher da Sombrinha. Ao lado dela, desfila o boneco do operário, sempre com a roupa combinando.

Prévia carnavalesca - As festividades da prévia carnavalesca da cidade, que este ano traz o tema “Vou danado pra Catende, com vontade de pular!”, começaram na quarta-feira, dia 15, com o Carnafé, programação religiosa que tem como atração o Ministério Adoração e Luz. Nesta quinta-feira, 16, os foliões contarão com o Trio e Banda Asas da América.

Na sexta-feira, 17, tem Gil Bala e DJ André, Bloco Os Atrevidos e Igor Kannario. No sábado, 18, dia do Bloco A Mulher da Sombrinha, as atrações são Peões Elétrico, Marcos Catende, Geraldinho Lins e Harmonia do Samba. E no domingo, a festa se encerra ao som do Trio da Huanna, Bloco os Vagabundos e Virados do Forró.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos