Bloco Nem com Uma Flor desfila na próxima quinta-feira (23) pelas ruas do Recife


Conhecido por unir diversas mulheres na luta pelo fim da violência de gênero, o bloco Nem com uma Flor, promovido pela Secretaria da Mulher do Recife, desfila na quinta-feira, 23 de fevereiro, pelas ruas do Recife Antigo. Com o tema "Machismo não é brincadeira - Dê um basta na violência contra a mulher", a atração contará com as apresentações da Orquestra 100% Mulher, Maracatu Baque Mulher e a Boneca Gigante A Linda da Tarde. A concentração do Nem com uma Flor será às 15h, na Praça do Arsenal.

As homenageadas desta edição são a artista plástica Tereza da Costa Rêgo; a contadora de histórias e fundadora do Movimento Negro do Recife Inaldete Pinheiro; a ativista do Grupo Mulher Maravilha Margarida Jerônimo e a ativista Luciana Brito (in memoriam). Este ano, as camisas do bloco serão trocadas por um pacote de absorventes e dois sabonetes que serão doados para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor. As doações podem ser entregues no CTEC (antigo Colégio Nóbrega), no bairro da Boa Vista, nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 9h às 17h.

Dialogando com o padrão artístico do carnaval do Recife, a camisa do bloco traz um desenho da grafiteira Jouse Barata, do Cores Femininas. O grupo atua na comunidade do Totó, na zona Oeste do Recife, discutindo violência contra a mulher e empoderando meninas dentro do movimento hip hop.

Fonte: Assessoria de Imprensa