Carnaval do Recife será aberto oficialmente nesta sexta-feira (24) no Marco Zero

O Carnaval do Recife será aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, 24, no Marco Zero, num espetáculo dividido em três atos. No primeiro, 13 Nações de Maracatus, o grupo Voz Nagô, a Orquestra do Maestro Edson Rodrigues e três artistas convidados - Virgínia Rodrigues, Lenine e Nilsinho Amarantos, o maestro que acompanhava Naná Vasconcelos - fazem uma homenagem ao mestre percussionista. 

O segundo ato contará com a apresentação do Caboclinho Tribo Indígena Carijós do Recife, que está comemorando 120 anos e é um dos homenageados. Encerrando a noite de abertura, está o segundo homenageado do Carnaval 2017, Almir Rouche, que sobe ao Palco do Marco Zero com convidados para fazer um passeio pelos ritmos pernambucanos. Entre eles, Vanessa da Mata.

Já o encerramento, que ocorre na noite que antecede a ‘Quarta-feira ingrata’, vai reunir um time de apaixonados pelo Carnaval no Polo do Marco Zero, que se torna palco do mais recifense dos ritmos. Ao longo da noite – coroada com o Orquestrão do Frevo – já foram confirmados shows de grandes mestres dos festejos de Momo, como Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Os polos infantis também estão garantidos na folia em 2017 no Parque Dona Lindu, Parque de Santana, Parque da Jaqueira, Parque da Macaxeira e no Paço Alfândega.

Serviço:
Abertura do Carnaval do Recife
Dia 24, sexta-feira, a partir das 18h
Marco Zero