Deputados apresentam projeto para reduzir déficit de vagas em creches

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) apresentou, na tarde desta terça-feira (21), projeto de lei que visa ampliar o acesso de crianças até cinco anos de idade a creches em todo o país. Apelidado de Voucher Creche, o PL prevê a dedução de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para serem destinadas a um fundo do governo federal que fará, com essa receita, a contratação de vagas em creches particulares já existentes para crianças de baixa renda.

Segundo Daniel Coelho, que apresentou o projeto em parceria com os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e Pedro Vilela (PSDB-AL), através do Voucher Creche será possível reduzir uma grave lacuna existente na primeira infância do país, que é a imensa quantidade de crianças fora das creches. “Está provado que no formato atual, o governo não vai conseguir promover nem a quantidade nem a qualidade de creches que a sociedade precisa. Através desse projeto, vamos conseguir um imenso alcance social, com qualidade do início da vida escolar às crianças, somado à tranquilidade para mães e pais, que podem trabalhar sabendo que os filhos estão na escola”, destaca.

Na campanha para prefeito de 2016, uma das principais propostas do programa de governo de Daniel Coelho era o programa Pró Creche, que tinha uma lógica parecida. No caso do Voucher Creche, uma das vantagens do projeto é poder criar condições de colocar crianças de baixa renda nas escolas sem a necessidade, inclusive, de se criar novas despesas. “O projeto não trará custos novos. O que ele faz é permitir a realocação de parte do imposto devido pelas pessoas físicas e jurídicas para financiar a manutenção crianças carentes em creches privadas”, complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos