Samba D’Pegada é atração do Bloco Virgens de Tambaú neste domingo (19), em João Pessoa


Com uma trajetória de 10 anos na música pernambucana, dois CDs e dois DVDs gravados, o grupo Samba D’Pegada traz para João Pessoa toda sua musicalidade e samba contemporâneo, defendido com tanta paixão e amor às suas raízes, para um dos principais blocos de arrasto da nossa prévia carnavalesca, o Virgens de Tambaú, em um show no Palco Principal, localizado no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú. O Bloco vai às ruas neste próximo domingo, dia 19/02, comemorando nesta edição 30 Anos de existência e valorização da verdadeira Folia de Rua e o centenário do Samba, com isso, recebe este trabalho singular, pela primeira vez, no Virgens de Tambaú, abraçando a estreia desse grupo no carnaval paraibano.

O Samba D’Pegada é conhecido no cenário musical por unir o mais genuíno samba de raiz e um repertório inovador e autoral, sempre num ambiente que enalteça a boa música e os ritmos que representa as raízes de nossa cultura.O grupo está previsto para subir ao palco às 22h e receberá ainda, como participação especial, a cantora paraibana Helo Nascimento. Além deles, na programação constam ainda as seguintes atrações: Banda Farra Elétrica, Só Swing, Batom Vermelho, Yuri & Will, Natan & o Som do Gordinho e Vivi Stayner & Banda Rota 104.

SAMBA D’PEGADA - O Grupo Samba D’Pegada foi fundado em 2006 por cinco amigos que buscavam fazer uma sonoridade diferente, arranjos peculiares, com muita originalidade, qualidade e identidade, criando assim, um estilo novo, popularmente chamado ‘som d’pegada’ e se tornou, com o passar dos anos, referência do segmento em sua região.

Sempre influenciado por grandes nomes do samba, mas sem perder a autenticidade, o Samba D’Pegada já se apresentou nas melhores casas do gênero em Pernambuco, além de outros estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2013, foi gravado o primeiro DVD do grupo, na Casa de Samba, um ponto de encontro dos amantes do samba, localizado na Zona Norte do Recife. O DVD foi elaborado com uma megaestrutura de palco, som e efeitos, resultando numa estimativa de público de 3.000 pessoas.

A banda conta também com três CDs gravados independentes, o último lançado em março de 2014, e em outubro de 2015, foi lançado um EP com três músicas autorais mixadas e masterizadas no Rio de Janeiro que conta com a participação especial do cantor Ferrugem em uma de suas faixas. Em maio deste ano, foi gravado o segundo DVD do grupo que leva o título ‘Samba D’Pegada de Raiz’ e tem previsão de lançamento para dezembro deste ano, também na capital pernambucana, com participações especiais e consagradas nacionalmente.

O Samba D’Pegada é reconhecido também no cenário musical por ser o idealizador do Projeto The Samba is Verde que surgiu em 2015, tendo como padrinho o percussionista carioca Nenê Brown, que deu suas ‘bênçãos musicais’ na primeira edição do evento. Desde o seu lançamento até os dias atuais, já se passou um ano de atividades ininterruptas e a cada mês, busca trazer um tema e novos artistas que só somam a essa proposta única que nasceu na Zona Norte da capital pernambucana, já passou por Olinda, e volta ao seu berço musical, em Recife.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos