Seduc Recife pretende fechar turmas na Escola Nilo Pereira em Casa Forte

A Secretaria de Educação do Recife (Seduc) pretende fechar nove turmas na Escola Nilo Pereira, em Casa Forte, e transferir professores da unidade de ensino.

Nesta terça-feira (01/02) os professores foram surpreendidos com a decisão do fechamento de nove turmas dos anos finais sob a alegação de não ter havido matrícula.

Segundo informações do Simpere (Sindicato dos Professores do Recife), "acontece que nesta escola seus alunos e professores tem um histórico de resistência, em 2015 lutaram para impediram a transformação da escola - sem estrutura – em Escola Integral de Referência. Agora em 2016 o Nilo foi a única escola do município ocupada pelos estudantes, que antenados nas lutas nacional e aqui no estado decidiram ocupar a Escola pelo Fora Temer, Contra a PL241, melhorias na estrutura física e o fim da homofobia por parte da gestora. A ameaça de fechamento de nove turmas dos anos finais e a transferência dos professores nada mais é que uma RETALIAÇÃO, como forma de desmoralizar a luta dos que resistem.".