Audiência pública sobre "Direito à Cidade Segura Para as Mulheres" na Câmara Municipal do Recife

A demanda pelo debate sobre o direito às cidades seguras para mulheres partiu da iniciativa das instituições ActionAid Brasil e Habitat para a Humanidade Brasil, com intuito de compartilhar percepções sobre as problemáticas e demandas das mulheres ao ocupar a cidade.

De acordo com o Mapa da Violência de 2016, a cidade do Recife atualmente se encontra na 13ª colocação entre as capitais mais inseguras do Brasil. E de acordo com o Mapa da Violência de 2015, 31,2% (trinta e um vírgula dois por cento) das agressões contra mulheres ocorrem em vias públicas.

Serviços públicos de má qualidade, como transporte, iluminação pública, educação, policiamento e moradia, afetam diretamente a vida de milhões de mulheres. Índices de violência contra a mulher apontam que elas estão cada vez mais vulneráveis.

Reconhecendo a urgência de lidar com o tema e a relevância do trabalho que tais entidades vêm desenvolvendo, convidamos a população a se envolver, discutir e contribuir com o processo de cobrança por serviços públicos de qualidade, para tornar as cidades mais seguras para as mulheres.

O evento é aberto ao público e contará com a presença de Ana Paula Ferreira, coordenadora de Direito das Mulheres Actionaid, Lucia Siqueira, integrante do Grupo Integração, Socorro Leite, coordenadora da Ong. Habitat para Humanidade, Edcleia Santos, integrante do Espaço Mulher Passarinho e do Fórum de Mulheres e Cida Pedrosa, secretária da Mulher do Recife.

Serviço:
Data: 07/03/2017
Hora: 09h
Local: Plenarinho da Câmara do Recife
Rua Princesa Isabel, 410 - Boa Vista

Fonte: Assessoria