Deputada Roberta Arraes se reúne com ministro da Educação Mendonça Filho

A deputada Roberta Arraes (PSB) se reuniu em Brasília, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, ao lado do deputado federal, Fernando Monteiro e do ex-prefeito, Alexandre Arraes. Desde a gestão do ex-prefeito Alexandre, existe uma luta de implantação da Faculdade de Medicina, na Região do Araripe. Foram cumpridas todas as etapas e critérios passados pelos Ministérios da Educação e Saúde. E na terça-feira, (21), a deputada foi saber como está o andamento do processo de abertura da instituição. "Fui atrás de uma resposta para dar ao nosso povo, desse sonho que há tanto tempo a gente almeja para o avanço do ensino da Região do Araripe", disse Roberta Arraes.

O Ministro reconheceu a grande importância dessa faculdade para a região, e prometeu em breve, dar um retorno concreto de como anda o encaminhamento. Ainda na ocasião, os mesmos também reiteraram a solicitação de uma faculdade pública para a região.

Emenda de 800 mil reais para hospital da Região do Araripe - Na quarta-feira (22) foi dia da deputada Roberta Arraes (PSB) visitar a deputada federal Creuza Pereira, em Brasília. A parlamentar estadual foi agradecer a emenda que conseguiu para o Hospital e Maternidade Santa Maria, no valor de 800 mil reais. O valor será destinado para equipamentos e construção da sala vermelha no hospital.

A sala vermelha é o ambiente que recebe pacientes em casos graves, e necessitam de cuidados especiais e atendimento imediato. A última fez que visitou o hospital, no município de Araripina, Roberta conversou com a diretora geral Irmã Luíza, e a diretora executiva Irmã Fátima, e também com os médicos, Dr. Carlos, Dra. Eduarda e Dr. Divanagoras, que fizeram essa solicitação para melhor atender a população. "Hoje, venho informar, que conseguimos! A emenda seguirá com o destino da criação da área no hospital", disse a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa