Recife comemora Dia Mundial da Juventude com debates e apresentações culturais

A Secretaria Executiva de Juventude da Prefeitura do Recife está realizando a Semana da Juventude, que começou na sexta (24) e encerra nesta quinta-feira, 30 de março, Dia Mundial da Juventude. A data representa a luta de todos os jovens pela garantia dos seus direitos e o reconhecimento de suas diversas formas de se expressar e atuar coletivamente. As atividades contam com o trabalho intersetorial das pastas municipais e Conselho Municipal de Juventude.

Por meio de oficinas, debates, atividades desportivas, ações de participação política e apresentações culturais, a Secretaria Executiva de Juventude promoveu uma ampla agenda de atividades de garantia dos direitos dos jovens do Recife, prevista no Estatuto Nacional da Juventude (Lei 12.852/13) e com base no Plano Municipal de Juventude (Lei 18.279/16). A Semana garantiu a valorização dos jovens e o reconhecimento como sujeito de direitos no município.

Além das atividades voltadas aos jovens, a Semana de Juventude deu visibilidade e provocou o debate junto a sociedade, acerca do potencial deste público enquanto agente de transformação social, trazendo propostas e desenvolvendo políticas públicas para o segmento, que atravessa diversos desafios no seu percurso de vida. O encerramento acontece amanhã (30) com uma celebração no Compaz na Zona Norte do Recife.

Serviço:
Compaz Eduardo Campos (Av. Aníbal Benévolo - Água Fria - Recife)
  • 14:00 às 14:30 - Apresentação Cultural;
  • 14:30 às 15:00 - Lançamento Plano Municipal de Juventude;
  • 15:00 às 17:00 - Roda de diálogo: Juventude Pautando os Seus Direitos.
Fonte: Assessoria de Comunicação