Doação de Órgãos e Tecidos como assunto de sala de aula na Rede de Ensino de Pernambuco

Proposta é do deputado estadual Augusto Cesar - PTB, através do projeto de Lei nº 1270/2017, que determina a inclusão do tema transversal "Doação de Órgãos e Tecidos" do 6º ao 9º ano do Ensino Médio.

O deputado Augusto César, que também é Professor e Biomédico, entende que só com a inclusão do assunto no conteúdo da disciplina de ciências biológicas, disseminará o ato da doação de órgãos e tecidos que é uma atitude cidadã e de solidariedade, popularizando o conhecimento entre os jovens e derrubando preconceitos e tabus que o tema ainda enfrenta na sociedade.

Pernambuco já conseguiu realizar mais 18 mil transplantes desde a fundação da Central de Transplantes em 1995. E é um dos Estados da federação que mais realiza esse tipo de cirurgia, reconhecido pelo Ministério da Saúde como exemplo a ser seguido. No entanto, a fila a espera de órgãos e tecidos é muito extensa, milhares de pessoas de todas as idades esperam por doações desses órgãos para conseguirem viver ter uma vida normal.

O projeto já foi distribuído para as Comissões Temáticas da Alepe, e, se aprovado, será uma Lei importante para estimular a doação de órgãos e tecidos em Pernambuco, e reduzirá a longa espera de milhares de pacientes. Texto completo do Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco