Eleição para prefeito e vice no município de Ipojuca será realizada neste domingo

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu, no dia (23/01), a data da nova eleição para prefeito e vice no município de Ipojuca, que será realizada neste domingo (02/04). A Secretaria Judiciária do TRE-PE elaborou a resolução nº 279, na qual se determina as datas para todo o processo eleitoral, desde as convenções partidárias até a diplomação.

A candidatura de Romero Antônio Raposo Sales, que obteve o maior número de votos nas eleições municipais 2016, foi indeferida primeiramente pelo TRE-PE, e no dia 13/12/2016 se manteve indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi baseada em uma condenação por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito devido a uma viagem feita por Sales em 2008, época em que era vereador. O município de Ipojuca abrange 67.210 eleitores na 16ª Zona Eleitoral, com 190 seções. Porém, a resolução do TRE-PE, nº 273, determinou que só poderiam votar os eleitores que já estavam inscritos até o dia 2 de novembro de 2016. Ou seja, o mesmo eleitorado da eleição de outubro de 2016, que corresponde a 66.490.

Os eleitores que se inscreveram após esse prazo até a presente data, não constarão na urna por determinação da resolução e só poderão votar na eleição de 2018. Nos casos dos eleitores que não votaram ou justificaram no dia 2 de outubro, os nomes constam nas urnas e eles poderão votar na eleição suplementar. No dia da Eleição serão utilizadas 188 urnas de seção e 17 urnas de contingência. A maior seção eleitoral é a 122, localizada na Escola Municipal Manoel Luiz Uchoa Cavalcanti, com 401 eleitores.

Teremos o quantitativo de 752 mesários; 63 administradores de prédio; 11 motoristas; 5 servidores do cartório; 6 servidores enviados para suporte tecnológico; 6 servidores para os principais locais de votação, na sede, em Camela, em Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas. Assim como um total de 844 pessoas envolvidas diretamente no município, além disso, teremos mais a gestão e o suporte remoto na Sede do TRE, que envolverá pelo menos 30 servidores de diversas áreas. Foram investidos R$ 157.208 reais. O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Eduardo José Loureiro Burichel está a frente na realização do pleito com o apoio da chefe do cartório, Taizi Freitas e dos servidores, Derly Dourado Júnior, Sandra Valeria Gomes, e demais servidores.

No dia do pleito, os eleitores poderão levar o título de eleitor para facilitar e agilizar o atendimento, mas é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. Não serão considerados para votar os seguintes documentos: passaporte, certidão de casamento ou nascimento, assim como xerox autenticada. Boletim de ocorrência não substitui o documento. O final da totalização do resultado está previsto para às 19 horas. Acesse a página com informações sobre as Eleições Suplementares de Ipojuca, através do Menu Eleições > Eleições suplementares Ipojuca.

TRE-PE estabelece plantão judiciário do dia 1 de abril - O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco fixou o plantão judiciário do dia 1 de abril de 2017. O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva considerando a resolução nº 132 de 18 de junho de 2010, designou o desembargador eleitoral Luiz Carlos de Barros Figueiredo e os servidores lotados no gabinete para ficarem de prontidão judiciário nesse período. No dia 2 de abril, devido a realização da Eleição Suplementar no município de Ipojuca, terá a Sessão do Tribunal com a presença de todos os desembargadores eleitorais. O contato poderá ser feito das 15 às 19 horas, através do número (81) 982375366.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco