Esporte como ferramenta social no fortalecimento de vínculos

“Esporte é Vida, Não Violência!”— com essa temática, a Legião da Boa Vontade promove em todas as suas unidades socioeducacionais por meio do esporte o hábito de uma vida saudável. Na capital pernambucana, a Instituição desenvolve dezenas de atividades, entre elas o futsal, o vôlei e o handebol.

O esporte é uma ferramenta social que ajuda as crianças a despertarem o sentimento do trabalho em conjunto, de saber a importância de ganhar e perder, a ter mais disciplina, respeito ao próximo, e também contribui para o seu desenvolvimento físico, despertando o interesse em ser um atleta.

Segundo o educador físico da LBV, Ricardo Almeida, “o esporte promove o fortalecimento de vínculos, por meio das relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, e ainda, desenvolve potencialidades, habilidades e talentos”. Com isso, a LBV no Recife, tem apresentado às crianças e aos adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! modalidades esportivas que elas desconhecem. No ano passado, por exemplo, a Equipe Sergipana de Badminton, em passagem pela cidade em disputa regional da categoria, visitou os meninos e meninas da Instituição para apresentar o esporte.

Em fevereiro/17, os meninos e meninas conheceram o futebol americano, que é um jogo que demanda velocidade, agilidade, capacidade tática e força dos jogadores. A garotada adorou conhecer a modalidade, interagiram com os jogadores do time Recife Pirates, que estiveram na unidade da LBV apresentando a modalidade com seus equipamentos que chamaram a atenção de todos.

A pequena Maria Luiza, 6 anos, ficou encantada com o esporte: “temos que correr muito para fazer o gol, gostei muito”, disse.

Impressionado com o interesse das crianças e adolescentes da LBV, o jogador Rafael Freitas comentou, feliz, por apresentar a modalidade a elas. “Parabenizo a LBV por ser essa segunda casa para essas crianças maravilhosas. E agradeço ao Recife Pirates por me proporcionar essa experiência única. Muito aprendizado a mais para nós do que para os pequenos da LBV, que aprenderam um pouco sobre futebol americano”, disse o jogador.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro dos Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos