Manutenção no Sistema Gurjaú vai melhorar distribuição de água em bairros de Jaboatão

A Compesa vai executar mais uma obra de setorização do sistema de distribuição de água na Região Metropolitana do Recife. Desta vez, a ação vai beneficiar os bairros de Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, com a instalação de uma válvula redutora de pressão (VRP), na Rua Estação, situada no bairro da Pontezinha, que vai isolar a rede que atende as localidades e aumentar o controle de distribuição de água. Para realizar a intervenção, a companhia programou uma parada no Sistema Produtor Gurjaú, a partir das 6h desta quarta-feira (8) até às 6h da sexta-feira (10), e por este motivo será suspenso o abastecimento para 11 localidades de Jaboatão dos Guararapes, no período: Jardim Prazeres, Candeias, Lagoa do Náutico, Pontezinha, Estrada de Curcurana, Piedade, Vila Sotave, Barra de Jangada, Lagoa das Garças, Jardim Guararapes e ao longo da BR-101 Velha.

Cerca de 30 profissionais serão mobilizados para trabalhar na intervenção com o objetivo de finalizar os trabalhos dentro do prazo estabelecido. O fornecimento de água será retomado a partir das 8h da sexta-feira, gradativamente, e de acordo com o calendário de cada área. O trabalho de setorização é uma das ações realizadas pela Compesa para modernizar o sistema e buscar maior eficiência operacional, permitindo o controle da entrada de água, equalizar as pressões na rede e direcionar o abastecimento de acordo com a demanda de cada área. A medida também é preventiva pois ajuda a evitar futuros problemas de estouramentos, colaborando assim para a redução de perdas do sistema.

Além de instalar a Válvula Redutora de Pressão, a companhia vai aproveitar o tempo destinado à ação para executar outras melhorias no Sistema Gurjaú, como a substituição de um registro e de uma válvula da rede, ambos dispositivos também estão localizados na Rua Estação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos